Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Otite Média - Cuidados Gerais

Nos EEUU, os casos de otite externa aguda levam a cerca de 2,4 milhões consultas anuais e custam cerca de U$ 500 milhões anualmente, de acordo com um relatório publicado pelo CDC, esta semana.
As bactérias Pseudomonas aeruginosa e espécies de Staphylococcus foram responsáveis ​​pela maioria dos casos sendo adquiridas, em sua maioria, em piscinas ou em outros cocais onde a água faz parte da alegria da galera.
"A maioria das pessoas pensa em otite externa como uma condição leve, que rapidamente vai embora, mas esta infecção comum é responsável por milhões de doenças e levando a custos médicos elevados, a cada ano", disse Michael Beach, PhD, diretor adjunto do CDC.
"Ao tomar medidas simples, antes e após o banho ou entrar em contato com a água, as pessoas podem reduzir o risco dessa infecção incômoda e dolorosa".

■ Sempre que possível, após o banho, manter as orelhas secas.
■ Secar bem os ouvidos seco após o banho.
■ Evite colocar objetos no canal auditivo ou remover completamente a cera do ouvido, pois ambos podem danificar a pele no ouvido, aumentando potencialmente o risco de infecção.
■ Converse com os médicos sobre o uso de gotas auriculares à base de álcool após o banho.

O CDC orienta que as pessoas devem consultar seu médico se suas ocorre prurido nos ouvidos, descamação, inchaço ou dor, ou se há drenagem de fluidos a partir deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário