Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

FOSSETA SACRO-COCCÍGEA

A fosseta sacral é um recorte, apresentam ao nascimento, na pele sobre a parte inferior das costas. É geralmente localizado acima da prega entre as nádegas. Covinhas mais sacrais são inofensivos e não requerem qualquer tratamento.
A covinha sacral que são acompanhadas por um tufo de cabelo nas proximidades, tag pele ou certos tipos de descoloração da pele são, por vezes associada a uma anormalidade grave subjacente da coluna ou da medula espinhal. Nestes casos, médico do seu filho pode recomendar um exame de imagem. Se uma anormalidade é descoberto, tratamento depende da causa subjacente.
Os sintomas da fosseta sacral
A covinha sacral consiste de uma reentrância, ou “cova,” na pele sobre a parte inferior das costas, apenas acima da prega entre as nádegas.
Causas de fosseta sacral
A fosseta sacral é uma condição congênita, o que significa que está presente no nascimento. Não existem causas conhecidas.
Complicações da fosseta sacral
Raramente, covinhas sacrais estão associadas com uma anomalia grave subjacente da coluna vertebral ou da medula espinal. Exemplos incluem:
Espinha bífida. Uma forma muito fraca desta condição, chamada espinha bífida oculta, ocorre quando a coluna vertebral não fechar corretamente ao redor da medula espinhal, mas o cabo permanece dentro do canal espinhal. Na maioria dos casos, espinha bífida oculta não causa sintomas.
Síndrome de medula presa. A medula espinhal normalmente pendura livremente no interior do canal medular. Síndrome de medula presa é uma doença que ocorre quando o tecido ligado ao cordão espinal limita os seus movimentos. Os sinais e sintomas podem incluir fraqueza ou dormência nas pernas e na bexiga ou incontinência intestinal.
Testes e diagnóstico de fosseta sacral
A covinha sacral estão presentes ao nascimento e são evidentes durante o exame inicial de uma criança física. Na maioria dos casos, mais testes é desnecessária. Contudo, se a ondulação é muito grande ou é acompanhada por um tufo de pêlos nas proximidades, tag pele ou certos tipos de descoloração da pele, o médico pode sugerir exames de imagem para descartar problemas de coluna.
Estes testes podem incluir:
Ultra-som. Este procedimento não invasivo utiliza ondas sonoras de alta freqüência para produzir imagens de estruturas do corpo.
A ressonância magnética (RM). Se são necessários mais detalhes, o médico pode recomendar uma ressonância magnética, que utiliza as ondas de rádio e um campo magnético forte para criar imagens transversais do corpo.
Tratamentos para fosseta sacral
O tratamento é desnecessário para uma ondulação simples sacral.

6 comentários:

  1. Meu BB tem isso i saiu uma bolinha branca tipo com puz o qui pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, minha filha tbm tem, você pode me dizer se seu bebê teve um diagnóstico? E se tem a vida normal?

      Excluir
  2. Espinha bifida e fosseta sacral são a mesma coisa ? Meu bebê tem 4 meses e foi diagnosticado agora com espinha bífida a fosseta sacral descobririam no nascimento,os pezinhos dele ficam todos quando seguro ele em pé isso pode ter relação com as duas má-formações ?

    ResponderExcluir
  3. Minha filha de 10 anos tem esse buraco acima do coccix e meu filho de 15 anos desde o nascimento... porém o de minha filha é bem aberto e parece que tem uma carninha branca dentro mas não sai pus nada...me ajudem isso é normal,grave e o que preciso fazer para descobrir como fecha esse furo fosseta sacral e quais exames precisa ser feito.obrigada

    ResponderExcluir
  4. Tenho filho fosseta sacrococcigea por mal formação do seio dermico el operou agora mas sente muita do o líquido saia tá saindo ainda nos potogove onde tinha oburaquino e tá apresentado fraqueza na perna E NA CINTURA ELE JÁ SENTIA FISIOTERAPIA MELHORA UM POUCO ELE NAO CONSEGUE TE EQUILÍBRIO SOZINHO TB

    ResponderExcluir